Cotação do ouro



Como saber a cotação do ouro

A cotação do ouro pode ser conhecida em tempo real em vários sites internacionais que disponibilizam vários gráficos onde é possível saber o preço da grama de ouro. Nós, no ourousado.net, adaptámos vários desses gráficos para oferecermos informação fidedigna aos nossos utilizadores.

Normalmente, as cotações do ouro são apuradas tendo por base a conversão de onças em ouro, pois, regra geral, o valor é sempre apresentado tendo como referência 1 onça, ou 1 onça troy “oz troy”. Essa cotação é definida pelo The London Gold Market Fixing.

Conversor Onça – Grama Ouro:

Onça Ouro é igual a 28,3 gramas de Ouro

Onça Troy Ouro “oz troy” é igual a 31,10 gramas de Ouro

cotação do ouro varia numa base diária e está indexada ao valor do dólar norte-americano.

Em Portugal, a cotação do ouro é registada em Euros por grama ou Euros por onça, estando indexada ao valor de referência internacional – Dólares/Onça.

Em seguida apresentamos vários gráficos onde é possível apurar a cotação diária do ouro em vários intervalos de tempo.

Cotação do ouro em euros/grama:

  • Cotação do ouro – 1 dia (hoje)

Cotação do ouro

  • Cotação do ouro – 1 mês

Cotação do ouro

  • Cotação do ouro – 1 ano

Cotação do ouro

  • Cotação do ouro – 5 anos

Cotação do ouro

  • Cotação do ouro – 10 anos

Cotação do ouro

Cotação do ouro em euros/onça:

  • Cotação do ouro em euros/onça (hoje)

Cotação do ouro

Cotação do ouro em dólares/grama:

Cotação do ouro em dólares/grama (hoje)

Cotação do ouro

Fatores que influenciam as variações na cotação do ouro

A cotação do ouro é influenciada por vários fatores sociais, económicos, naturais, etc.. Apesar de ser considerado um investimento seguro (provavelmente, o mais seguro de todos), o preço de ouro sofre variações de dia para dia e mesmo ao longo das várias horas do dia. Confira a cotação do ouro em barra, segundo dados do Banco de Portugal.

As crises económicas, tal como a que vivemos atualmente, contribuem em grande parte para a valorização do ouro.  Isso deve-se, em parte, ao facto de as grandes depressões estarem associadas à desvalorização do dinheiro. Como consequência disso, as pessoas apostam nos metais preciosos (ouro e prata, entre outros), pelas garantias de serem investimentos menos sujeitos à desvalorização. O aumento da procura leva ao aumento do preço do ouro.

Neste momento, a grande questões que se colocam são as seguintes: Será que a cotação do ouro tem mais margem de subida? Alguns entendidos na matéria dizem que já atingiu o máximo. Não subirá mais! Outros acham que ainda havrá alguma margem de progressão. Uma coisa é certa, desde que despoletou esta crise económica, a cotação do ouro subiu em flecha, como se pode ver nos gráficos apresentados acima.




Categorias: Cotação do Ouro | Tags: , , , , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Pingback: Dicas para vender ouro | Ouro Usado

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *